Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Mais de uma dezena de habitações sociais no concelho de Moimenta da Beira vão sofrer obras de reabilitação e melhoramento. A empreitada, que terá um valor global de mais de 600 mil euros, acontece em Leomil, Peva e Soutosa.
Segundo a autarquia, em Leomil os trabalhos já decorrem em seis habitações, num investimento superior a 300 mil euros (304.844,28 euros). Em Peva e Soutosa as intervenções arrancam em breve em quatro casas em Soutosa (219.594,16 euros) e duas em Peva (114.610,28 euros).
Os três investimentos ascendem a 639.048,72 euros e integram-se na Estratégia Local de Habitação do Município (ELH). “Um instrumento que define o plano de intervenções em matéria de política de habitação social, onde também serão incluídos os projetos de reabilitação do Bairro da Formiga e de outros locais, que já estão em curso”, refere a autarquia em comunicado.
“Trata-se de um desafio muito grande. Mas é muito importante podermos reabilitar estes imóveis dando um sinal claro da aposta também na habitação social”, disse o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.
O município acrescenta ainda que, a ELH “encontra-se alinhada com os objetivos e as soluções desenhadas ao abrigo do 1º Direito constituindo-se, assim, como um instrumento programático”. O objetivo, refere, é “a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.