Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Hélder Amaral vai ser eleito este sábado presidente da Comissão Distrital do CDS/PP, voltando assim a liderar um órgão que deixou em 2019. Um regresso como dirigente para ajudar, com o próprio sublinha, a reerguer o Partido que “já começa a ocupar o seu espaço de sempre”.
“Faço-o, porque estamos todos, na lista estão todos os representantes das concelhias. Não podia dizer que não a este sinal de empenhamento”, anunciou, tal como o Jornal do Centro tinha já avançado.
O candidato frisou que cumpriu com o que tinha prometido. “O Partido deu um sinal de união e coloco a minha experiência, não para ressuscitar, mas para criar condições para recuperar o Partido que realmente precisamos”, sustentou.
O centrista tinha dito que só avançava com uma candidatura se tivesse 50 por cento das Concelhias “erguidas”, número que já foi ultrapassado, uma vez que no próximo sábado vão também a eleições 16 destes órgãos.
Na lista com Hélder Amaral estão vereadores, presidentes de junta, dirigentes, militantes que estavam afastados do Partido e “novos militantes”. “Quem esteve já comigo e quem esteve contra. Posso afirmar que não tenho carreiristas comigo”, acrescentou.
“Podemos perder o tempo em questões internas ou perder o tempo em transformar o Partido a ser útil para a sociedade”, sublinhou, ainda, Hélder Amaral, prometendo liderar um CDS “sem medo”.
Na lista com Hélder Amaral estão, entre outros, os vereadores de Lamego, José Correia da Silva, e de Moimenta da Beira, Paulo Sérgio Pinto Reis. Manuel Marques, de Nelas, um dos rostos mais conhecidos do Partido também integra este projeto.
Também no sábado há 16 concelhias que vão a eleições. Em Viseu, o candidato é João Ferreira. Em S. Pedro do Sul, onde já não havia concelhia há 30 anos, este ´fogão autárquicos fica a ser liderado por Cristiano Paiva que “chega” do PSD.
Hélder Amaral é dos dirigentes do Partido que mais vezes esteve à frente de uma Distrital, trajeto que começou nos anos 90. Foi deputado na Assembleia da República durante cinco legislatturas. Foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, entre 24 de setembro de 2012 e 26 de outubro de 2019, altura em que abandonou todos os cargos políticos e partidários na sequência dos resultados eleitorais que o partido obteve nesse não nas Legislativas. Integra, atualmente, o gabinete do Ministro das Infraestruturas e Habitação, com a pasta dos transportes.