IMG_1838 2
Two men sit at a polished wooden conference table in a historic room; one in a suit and the other in a uniform, with a large colorful presentation screen to the left.
AM1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Homem suspeito de atear dois incêndios em Moimenta da Beira detido pela PJ

Homem suspeito de atear dois incêndios em Moimenta da Beira detido pela PJ

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
11.10.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
11.10.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Homem suspeito de atear dois incêndios em Moimenta da Beira detido pela PJ

Um homem, de 47 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter ateado dois incêndios, no concelho de Moimenta da Beira.

As chamas, que consumiram áreas de mancha florestal, deflagraram no início do mês de outubro e, segundo a autoridade, só não causaram prejuízos maiores “devido à rápida deteção e intervenção dos bombeiros.

“Os incêndios, ocorridos no dia 4 de outubro de 2023, consumiram áreas de mancha florestal, constituídas por mato e povoamento de pinheiro bravo e colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por povoamentos de pinheiro bravo, carvalho e eucalipto, e área agrícola constituída por diversas plantações de castanheiros e ameixieiras, bem como vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidos devido à rápida deteção e intervenção dos bombeiros”, refere a PJ em comunicado.

O detido vai agora ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Esta é a segunda detenção que a PJ faz, em dois dias, no distrito de Viseu. Ontem (10 de outubro) Incêndios: Homem de 69 anos suspeito de ter ateado fogo em Tarouca numa área florestal do concelho de Tarouca, no dia 28 de setembro. As chamas consumiram uma área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato.

Já no final da última semana, a PJ anunciou a detenção de uma mulher, de 38 anos, por fogo posto em Vila Nova de Paiva. A suspeita terá ateado dois incêndios na localidade de Vila Cova à Coelheira, a 1 de outubro, e acabou em prisão preventiva. A mulher teria atuado juntamente com PJ detém suspeito de dez fogos florestais em Vila Nova de Paiva.

Dias antes, PJ deteve suspeito de atear três fogos em Lamego suspeito de ter ateado três incêndios em áreas florestais do concelho, em agosto e setembro.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar