Câmara Municipal de Viseu
Vitor-Martinho-Vitor-Joao-Pereira-Domingues-Martinho web
exposição no coração da revolução viseu 2
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
sé de viseu
Home » Notícias » Diário » Hospital de Viseu instala sistema de senhas para gerir filas de espera

Hospital de Viseu instala sistema de senhas para gerir filas de espera

pub
 Hospital de Viseu instala sistema de senhas para gerir filas de espera - Jornal do Centro
07.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Hospital de Viseu instala sistema de senhas para gerir filas de espera - Jornal do Centro
07.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Hospital de Viseu instala sistema de senhas para gerir filas de espera - Jornal do Centro

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) implementou um sistema de senhas que pretende gerir as filas de espera. Este Sistema Integrado de Atendimento está instalado na área da consulta externa e no átrio principal do Hospital de Viseu.

“Trata-se de uma solução de gestão de filas de espera, com recurso a quiosques multimédia e monitores LCD, que visa otimizar o processo de atendimento e chamada de utentes, quer para atos clínicos, quer para atos administrativos”, explicou o CHTV em comunicado.

Nos quiosques multimédia, “o utente poderá efetivar logo a sua consulta, através da leitura do cartão de cidadão, ou tirar senha para atendimento num balcão administrativo”. Já a senha identifica o utente “de forma anonimizada e indica a área de espera onde se deverá dirigir”.

O utente é chamado e pode verificar o número e a indicação do gabinete de destino num monitor LCD instalado na sala de espera. Com este sistema, refere o CHTV, passa “a haver total privacidade na convocatória dos utentes, em cumprimento da legislação sobre proteção de dados pessoais”.

Com a instalação deste sistema, a unidade de saúde reorganizou a sinalética dos espaços envolvidos, “estando agora facilitada a identificação das diversas áreas e a circulação dos utentes no hospital”.

“Foram ainda alocados colaboradores do CHTV, da Associação de Voluntários do Hospital de São Teotónio e da Liga de Amigos, no sentido de promover a adesão dos utentes e profissionais, assegurando o apoio com o funcionamento dos quiosques e todos os esclarecimentos necessários”, esclareceu.

O Sistema Integrado de Atendimento está inserido, segundo o hospital, na “estratégia definida pelo Conselho de Administração de transformação digital e modernização administrativa e é parte integrante da candidatura SAMA  “Utente 4.0 – Transformação digital dos processos de interação com o utente”, tendo sido cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização”.

“O objetivo é qualificar a prestação de serviços do CHTV, investindo na melhoria da comunicação, na simplificação e modernização dos processos, adotando como princípio norteador o Utente, as suas expetativas e a sua satisfação”, finalizou.

pub
 Hospital de Viseu instala sistema de senhas para gerir filas de espera - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Hospital de Viseu instala sistema de senhas para gerir filas de espera - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar