Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) implementou um sistema de senhas que pretende gerir as filas de espera. Este Sistema Integrado de Atendimento está instalado na área da consulta externa e no átrio principal do Hospital de Viseu.
“Trata-se de uma solução de gestão de filas de espera, com recurso a quiosques multimédia e monitores LCD, que visa otimizar o processo de atendimento e chamada de utentes, quer para atos clínicos, quer para atos administrativos”, explicou o CHTV em comunicado.
Nos quiosques multimédia, “o utente poderá efetivar logo a sua consulta, através da leitura do cartão de cidadão, ou tirar senha para atendimento num balcão administrativo”. Já a senha identifica o utente “de forma anonimizada e indica a área de espera onde se deverá dirigir”.
O utente é chamado e pode verificar o número e a indicação do gabinete de destino num monitor LCD instalado na sala de espera. Com este sistema, refere o CHTV, passa “a haver total privacidade na convocatória dos utentes, em cumprimento da legislação sobre proteção de dados pessoais”.
Com a instalação deste sistema, a unidade de saúde reorganizou a sinalética dos espaços envolvidos, “estando agora facilitada a identificação das diversas áreas e a circulação dos utentes no hospital”.
“Foram ainda alocados colaboradores do CHTV, da Associação de Voluntários do Hospital de São Teotónio e da Liga de Amigos, no sentido de promover a adesão dos utentes e profissionais, assegurando o apoio com o funcionamento dos quiosques e todos os esclarecimentos necessários”, esclareceu.
O Sistema Integrado de Atendimento está inserido, segundo o hospital, na “estratégia definida pelo Conselho de Administração de transformação digital e modernização administrativa e é parte integrante da candidatura SAMA “Utente 4.0 – Transformação digital dos processos de interação com o utente”, tendo sido cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização”.
“O objetivo é qualificar a prestação de serviços do CHTV, investindo na melhoria da comunicação, na simplificação e modernização dos processos, adotando como princípio norteador o Utente, as suas expetativas e a sua satisfação”, finalizou.