peça teatro gémeos
image
centro cultural s joao pesqueira assinatura
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu

Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu

Miguel Poiares Maduro, Clara Ferreira Alves, João Pedro Marques e Viriato Soromenho-Marques falam na nova edição da conferência Beira, que acontece este sábado

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
04.04.25
fotografia: Facebook Câmara de Viseu
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
04.04.25
Fotografia: Facebook Câmara de Viseu
pub
 Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu

O auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu recebe este sábado (5 de abril) Miguel Poiares Maduro, Clara Ferreira Alves, João Pedro Marques e Viriato Soromenho-Marques para a nova edição da Conferência Beira, com o tema “As Ideologias – Em declínio ou em desaparecimento?”.

A iniciativa, promovida pelo observatório Beira, realiza-se a partir das 10h30 deste sábado. O ex-ministro e professor Miguel Poiares Maduro abre a conferência como o orador principal na primeira parte.

Depois, na segunda parte, a escritora e jornalista Clara Ferreira Alves, o filósofo Viriato Soromenho-Marques e o historiador João Pedro Marques irão apresentar os seus pontos de vista sobre temas como “Democracia, Evolução e Revolução”, “Uma ideologia do Século XXI – o lusotropicalismo renascido” e “A ‘mentira organizada’ e a metamorfose distópica da democracia liberal”, respetivamente. O advogado e comentador político Francisco Mendes da Silva será o moderador do debate.

O evento ia decorrer inicialmente na Escola Superior de Educação, mas o local foi entretanto alterado.

A conferência está aberta a toda a comunidade e de participação gratuita, mediante inscrição prévia. O evento é organizado pelo observatório Beira, que junta a Câmara de Viseu, a Fundação Calouste Gulbenkian e a associação Viriatos.14.

O observatório tem como objetivos incentivar o debate de ideias e prestar homenagem a José de Azeredo Perdigão, o advogado natural de Viseu que foi o primeiro presidente da Fundação Calouste Gulbenkian. Os promotores dizem que querem “estimular o pensamento crítico” através de conferências, debates, estudos e publicações.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar