joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Incêndios: Câmara de Viseu em alerta para projeções no concelho

Incêndios: Câmara de Viseu em alerta para projeções no concelho

Vários focos estão às portas do concelho de Viseu, nomeadamente vindos dos municípios vizinhos de São Pedro do Sul e Castro Daire

 Incêndios: Câmara de Viseu em alerta para projeções no concelho
18.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Incêndios: Câmara de Viseu em alerta para projeções no concelho
18.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Incêndios: Câmara de Viseu em alerta para projeções no concelho

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, esteve no terreno ao final do dia desta terça-feira (18 de setembro) a acompanhar as equipas de combate a incêndios.

Vários focos estão às portas do concelho de Viseu, nomeadamente vindos dos municípios vizinhos de São Pedro do Sul e Castro Daire, o que levou a autarquia a estar em alerta e em contacto com a proteção civil municipal para acautelar possíveis projeções.

“Estamos no terreno e atentos ao decorrer das várias situações e esperamos que o concelho tenha o mínimo impacto possível”, disse ao Jornal do Centro.

Em Viseu, ontem um incêndio deflagrou em Povolide, mas foi controlado pelos bombeiros. Neste momento, decorrem trabalhos de rescaldo.

Em Castro Daire, o incêndio que deflagrou na segunda-feira em Soutelo, continua ativo e com várias frentes ativas. As chamas acabaram por entrar pelo concelho vizinho de São Pedro do Sul e a última noite foi de grande aflição, com aldeias cercadas e casas ardidas. Este incêndio também já atingiu o distrito de Aveiro, com as chamas a chegarem a Arouca.

Esta manhã, em São Pedro do Sul continuam vários focos de incêndios e já estão no terreno militares espanhóis que vão ajudar no combate aos fogos.

No distrito de Viseu várias estradas continuam cortadas ao trânsito. Segundo o Ministério da Administração Interna, que atualizou a lista de vias cortadas às 09h00, continua fechada à circulação a A25 entre Albergaria e Reigoso.

Quanto às estradas nacionais, de acordo com as informações do Governo e da GNR de Viseu, estão cortadas a EN228 entre Fermontelos e Figueiredo de Alva, a EN222 entre Oliveira do Douro e Finzes/Freigil, a EN225 entre Cabril e Pinheiro e a EN2 entre Mamouros e Castro Daire.

pub
 Incêndios: Câmara de Viseu em alerta para projeções no concelho

Outras notícias

pub
 Incêndios: Câmara de Viseu em alerta para projeções no concelho

Notícias relacionadas

Procurar