fatima_peregrinos_2
reconstrução recreio escola bigas
banda marcial ferreiros cinfães
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…

01.05.25

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

01.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
João Azevedo PS
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Incêndios: Fogo de Nelas em resolução

Incêndios: Fogo de Nelas em resolução

Situação já está "mais calma" em Nelas, garantiu comandante dos Bombeiros. Câmara está a recolher prejuízos nas áreas do concelho afetadas pelos fogos

 Incêndios: Fogo de Nelas em resolução - Jornal do Centro
19.09.24
fotografia: Facebook Câmara de Nelas
partilhar
 Incêndios: Fogo de Nelas em resolução - Jornal do Centro
19.09.24
Fotografia: Facebook Câmara de Nelas
pub
 Incêndios: Fogo de Nelas em resolução - Jornal do Centro

O incêndio que começou em Folhadal, no concelho de Nelas, já está em resolução desde as 10h23 desta quinta-feira (19 de setembro), disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, Guilherme Almeida, acrescentou que a situação “está mais calma, registando-se apenas uma ou outra reativação, mas sem qualquer preocupação”.

“Ontem [quarta-feira, dia 18], ainda conseguimos ir ajudar os colegas em Mangualde”, revelou Guilherme Almeida.

As condições meteorológicas, com a diminuição do vento e da temperatura, vão ajudar à consolidação do rescaldo, confirmou ainda o comandante.

Perdas “bastante significadas” na freguesia de Senhorim

Entretanto, a Câmara de Nelas anunciou que uma equipa multidisciplinar de apoio social e comunitário já está a fazer o levantamento dos prejuízos causados pelo fogo que deflagrou esta segunda-feira (dia 16).

A mesma equipa também está a prestar apoio a todos os munícipes afetados pelos incêndios, nomeadamente aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade social. O grupo já esteve na freguesia de Senhorim.

Segundo a autarquia de Nelas, nas aldeias de Cagunça, Carvalhas, Casal Sandinho, Fonte do Alcaide, Igreja, Moinhos, Quinta do Lila e Vila de Senhorim, as perdas são “bastante significativas, sobretudo na parte agrícola, alfaias, tratores, automóveis e lenha”. Além disso, também foram destruídas florestas, vinhas, olivais, árvores de fruto e infraestruturas.

Os danos causados pelo incêndio nas freguesias de Nelas, Canas de Senhorim e Lapa do Lobo também serão igualmente “objeto de levantamento de necessidades e apoio da equipa e dos serviços de Proteção Civil do Município”, acrescenta a Câmara.

Além da equipa de apoio, os munícipes que tenham tido prejuízos decorrentes dos incêndios podem dirigir-se às juntas de freguesia de Canas de Senhorim, Lapa do Lobo, Nelas e Senhorim.

O registo de danos causados vai ao encontro das políticas de apoio anunciadas ontem pelo Governo, após uma reunião entre os autarcas da região e o ministro da Coesão Territorial.

A Câmara de Nelas também abriu uma linha de apoio municipal, que pode ser ligada para os números 963 633 682 e 232 944 842.

pub
 Incêndios: Fogo de Nelas em resolução - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Incêndios: Fogo de Nelas em resolução - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar