De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, vai reunir esta terça-feira (24 de setembro) com autarquias do distrito de Viseu depois dos incêndios da semana passada. A reunião acontece a partir das 10h30, nos Paços do Concelho de Mangualde.
O encontro junta os municípios socialistas de Carregal do Sal, Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo, Resende, São Pedro do Sul e Vila Nova de Paiva, que também foram entre os concelhos mais atingidos pelos fogos.
Pedro Nuno Santos realiza hoje e amanhã visitas aos territórios afetados pelos recentes incêndios. Só na região Viseu Dão Lafões, as chamas consumiram mais de 52 mil hectares, segundo dados do sistema de observação Copernicus.
No total, arderam este ano em Portugal 146.649 hectares, tendo o país passado, numa semana, dos melhores valores de área ardida da década para o terceiro pior desde 2014, sendo apenas ultrapassado em 2017 (563.000 hectares) e 2016 (165.000).
Antes dos incêndios da semana passada, o distrito de Viseu tinha o registo mais baixo de fogos rurais da última década, com 273 fogos e 263 hectares entre os meses de janeiro e agosto.