Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Há mais 50 bombeiros em prontidão no distrito de Viseu. Com o país em situação de contingência, pelo menos até sexta-feira (15 de julho), o dispositivo dos corpos de bombeiros foi reforçado em todo o país com 100 novas equipas, 10 estão na região.
Esta meia centena de novos operacionais estão em várias corporações, como explicou ao Jornal do Centro Miguel Ângelo, comandante operacional distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
“O distrito de Viseu teve um reforço para este período com mais 10 equipas. Estão por todo o lado do distrito, são mais 50 bombeiros, repartidos por corporações que tiveram capacidade para as constituir”, frisou.
Em todo o país estão em prontidão 13 mil pessoas no apoio à rápida resposta em caso de incêndio. “Este dispositivo tem no total 13 mil pessoas em prontidão para poder atuar em caso de necessidade”, realçou, sublinhando que “todas as entidades estão muito bem articuladas umas com as outras e isso é fundamental para fazer a diferença”.
Face ao alto risco de incêndio, todos os planos de emergência foram ativados, como sublinhou o comandante distrital da ANEPC.
“Os planos municipais de emergência ativados em cada município e cada município passa também com as suas estruturas de de direção e coordenação política, através das comissões municipais de proteção civil a dar resposta e monitorização dentro da sua área territorial”, disse.