Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Tabuaço e São João da Pesqueira estão entre os concelhos que estão em risco máximo de incêndio esta quarta-feira (11 de maio), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Em risco muito elevado, estão Viseu, Armamar, Mangualde, Aguiar da Beira, Sátão, Penalva do Castelo, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva, Tarouca e Penedono. Quase todos os restantes concelhos estão sob risco elevado, à exceção de Mortágua, que apresenta risco moderado.
Ao todo, segundo o IPMA, doze concelhos do país apresentam hoje risco máximo. O IPMA colocou também mais de 50 concelhos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança em risco muito elevado.
O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até domingo. O dispositivo de combate está em alerta no distrito de Viseu até sábado (dia 14).
Hoje, as máximas vão atingir os 27 graus em Viseu. No distrito, as temperaturas vão oscilar entre os 25º (Castro Daire, Cinfães, Oliveira de Frades e Santa Comba Dão) e os 30º (Tabuaço).
Armamar, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo e São João da Pesqueira vão ter 29º e Mangualde, São Pedro do Sul, Sernancelhe e Tarouca 28º.
Carregal do Sal, Lamego, Nelas, Penedono, Sátão e Vouzela apresentam 27º e Mortágua, Resende, Tondela e Vila Nova de Paiva 26º de máxima.