Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Viseu está em risco muito elevado de incêndio durante os próximos dias. A Câmara Municipal lançou esta quarta-feira (15 de junho) um alerta, deixando os habituais conselhos para esta altura com vista a evitar males maiores na floresta.
O risco muito elevado vai manter-se até sábado (dia 18). A autarquia recorda as medidas da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que lembra que é proibido fazer queimadas nos dias de perigo de incêndio muito elevado ou máximo.
Com base na informação partilhada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o tempo seco e quente deve continuar até sábado (dia 18). “Segundo as últimas informações divulgadas, existe um risco muito elevado de incêndios na Zona Centro do país”, lembra a autarquia.
A Proteção Civil lembra que é também proibido fazer queima de amontoados sem autorização ou comunicação prévia, utilizar fogo para a confeção de alimentos em todo o espaço rural, fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas e lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo de artifício só é permitido com autorização da autarquia.
É também proibido usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores. Para informações, a Câmara apela ao contacto através dos números 808 200 520 (SOS Ambiente e Território) ou 232 420 390 (Bombeiros Sapadores de Viseu).