Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Sernancelhe » Instalados mais de 730 contadores de água inteligentes em Sernancelhe

Instalados mais de 730 contadores de água inteligentes em Sernancelhe

 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
07.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
07.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Instalados mais de 730 contadores de água inteligentes em Sernancelhe

A Câmara de Sernancelhe anunciou que vai instalar nas próximas semanas 730 contadores de água inteligentes em casas, lojas e fábricas da vila. O objetivo é “garantir o uso mais eficiente da água, promover a redução de perdas e aumentar a qualidade do serviço prestado à população”, explica a autarquia.

O investimento ronda os mais de 92 mil euros e vai permitir a substituição de contadores antigos por equipamentos com um sistema de medição volumétrica que facilita as leituras automáticas dos consumos de água e também a anulação de erros de leitura.

Com os novos equipamentos, a Câmara pretende ainda avançar para a criação de uma zona de medição e controlo para “permitir a monitorização dos consumos diários e, assim, atuar de forma mais célere e eficaz sempre que são detetados consumos elevados”. Isso é feito avisando de imediato os utilizadores sempre que ocorram eventuais fugas na rede predial de água.

A medida é sustentada pelo município, que reconhece ser fundamental “a adoção de soluções eficientes para a gestão da água de consumo humano” e sublinha que a água e o saneamento representam um custo superior a 300 mil euros na fatura municipal anual.

“Depois da seca de 2022, que afetou todo o País, e da necessidade da implementação de medidas de controlo e racionamento da água, é imperioso que sejamos pró-ativos e exigentes com a forma como gerimos este bem”, aponta o município presidido por Carlos Santiago.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar