Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Santa C. Dão » IP3 condicionado ao trânsito em Santa Comba Dão no início de julho

IP3 condicionado ao trânsito em Santa Comba Dão no início de julho

 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
27.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
27.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 IP3 condicionado ao trânsito em Santa Comba Dão no início de julho

O IP3 estará condicionado entre 1 e 4 de julho na zona de Santa Comba Dão, sendo o trânsito desviado por Carregal do Sal e Mortágua, anunciou esta quinta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

“A Infraestruturas de Portugal informa que no âmbito dos trabalhos para a substituição do viaduto ferroviário da Linha da Beira Alta sobre o IP3, em Santa Comba Dão, será necessário proceder ao desvio de tráfego à passagem pelo local dos trabalhos”, justifica a empresa numa nota de imprensa.

Assim, o trânsito “será desviado para o IC12 [Itinerário Complementar 12] e ER230 [Estrada Regional 230] entre os quilómetros 82 e 101 do IP3, entre as 08h00 do dia 1 de julho e as 18h00 do dia 4 de julho”.

O trânsito no sentido Coimbra-Viseu será desviado na saída para o IC12, até Carregal do Sal e, depois, pela ER 230 até Tondela, onde é possível entrar novamente no IP3 em direção a Viseu.

“Esta intervenção tem como objetivo a substituição do viaduto ferroviário existente por uma nova estrutura com a dimensão adequada a permitir a duplicação e requalificação do IP3, entre o Nó da Lagoa Azul e o Nó de Ligação a Viseu”, adianta a IP.

Adicionalmente a estes trabalhos na Linha da Beira Alta, acrerscenta a IP, “e para a realização de trabalhos de pavimentação na ponte de Santa Comba Dão, será também necessário cortar o trânsito entre o nó do Vimieiro e o nó de Santa Comba Dão, no dia 2 de julho, entre as 14h00 e as 18h00”.

Já no sentido inverso, “entre o nó de Santa Comba Dão e o nó do Vimieiro, o corte acontece no dia 3 de julho entre as 08h00 e as 13h00” e “o desvio de tráfego será realizado por Mortágua e estará devidamente sinalizado”.

“Após a reabertura ao trânsito, serão respostas as condições iniciais de circulação no IP3, sendo removida toda a sinalização temporária, bem como eliminada a supressão da via da esquerda em ambos os sentidos, passando a circulação rodoviária neste troço do IP3 a realizar-se em regime normal”, informa.

Na nota de imprensa, a IP apela à “compreensão pelos incómodos e inconvenientes que estas situações possam provocar”, indicando que “os trabalhos e respetivos desvios estarão devidamente sinalizados em toda a sua extensão”.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar