A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O antigo IP5 vai ter mais um condicionamento de trânsito nesta segunda e terça-feira (30 de setembro e 1 de outubro), devido à realização de trabalhos de reparação do pavimento.
A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que o constrangimento vai ocorrer entre os quilómetros 81,5 e 83,5, no distrito de Viseu. O condicionamento acontece entre as 08h00 de segunda-feira e as 18h00 de terça-feira, com a necessidade de circulação alternada.
“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, apela a IP em comunicado.
Também no IP5, decorrem outros constrangimentos no sentido Viseu-Mangualde desde há uma semana. O condicionamento decorre durante um mês na zona de Mundão/Rio de Loba.
Os constrangimentos acontecem por causa das obras da nova ligação ao Parque Empresarial de Mundão e dos trabalhos de execução dos ramos de acesso do antigo itinerário principal, estando garantidas as larguras mínimas das duas vias de circulação.
Também nesta situação, a IP apela aos condutores a “melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes” que a situação pode provocar e garante que o constrangimento visa “contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.
A obra entre o IP5/A25 e o Parque Empresarial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros e foi entregue ao empreiteiro no início deste ano. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão.