policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Jogador de futebol virtual de Viseu persegue sonho do título da eLiga Portugal

Jogador de futebol virtual de Viseu persegue sonho do título da eLiga Portugal

Bernardo Figueiredo representa as cores do Estoril Praia e conseguiu apurar-se para nova etapa da competição. Segue-se o FCPorto. Viseense continua a dar cartas no futebol virtual

Carlos Eduardo Esteves
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
27.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
27.02.25
pub
 Jogador de futebol virtual de Viseu persegue sonho do título da eLiga Portugal

O jogador de futebol virtual Bernardo Figueiredo, natural de Viseu, conseguiu apurar-se para os playoffs presenciais da Etapa 2 da eLiga Portugal, que vai realizar-se a 8 de março, no Porto. Oito equipas chegaram a esta fase, Bernardo Figueiredo, a representar o Estoril, também conseguiu esse desiderato. Bernardo destacou-se recentemente ao representar o futebol distrital na prova de futebol virtual organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. O jogador ficou em segundo lugar. Só caiu aos pés – no caso aos dedos – do rival da Associação de Futebol do Algarve.

Agora a jogar a eLiga Portugal, Bernardo Figueiredo explica ao Jornal do Centro que, aos playoff jogados de forma presencial, passaram os dois primeiros clubes da fase de grupos jogada online. A estes juntam-se dois terceiros classificados. O melhor segue diretamente e há depois um jogo entre os três piores terceiros colocados.

E esse jogo foi decisivo para colocar Bernardo no Porto a lutar na Etapa 2 da eLiga Portugal. “Nesta segunda etapa houve quem apelidasse o meu grupo de ‘grupo da morte’. E realmente foi bastante difícil porque comecei com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Não baixei os braços e consegui três vitórias nos jogos seguintes. Fiz nove pontos, fiquei em terceiro lugar. Tive de aguardar pela conclusão de um dos grupos para perceber o meu adversário com quem lutei para estar na parte presencial. Foi o Moreirense e venci por 4-0”, conta o jogador de futebol virtual.

Agora, no dia 8 de março, avança para o Porto para defrontar o FC Porto, equipa com mais pontos até esta altura no futebol virtual português. No tal grupo da morte, Bernardo defrontou Sporting, Benfica, Arouca, Santa Clara e Farense. Os leões venceram o grupo com 13 pontos, o Estoril de Bernardo somou nove e foi terceiro. Bernardo perdeu com Arouca (6-3) e Sporting (4-3). Em sentido inverso, derrotou o Santa Clara (8-3), Benfica (6-4) e Farense (2-4).

A olhar já ao futuro, Bernardo Figueiredo refere que o foco está na conquista de ainda mais pontos para, no futuro, sonhar com a luta pelo título de campeão nacional da eLiga Portugal. “Ir à fase presencial já me garantiu 90 pontos. Se vencer a próxima ronda ganho 180 pontos e o objetivo é ser uma das oito equipas com mais pontos para estar nas ‘finals’ e aí lutar pelo título de campeão nacional da Liga Portugal”, revela Bernardo.

Se ultrapassar os dragões, Bernardo Figueiredo, que representa o Estoril Praia, vai defrontar o vencedor do jogo Sporting – Rio Ave, nas meias-finais.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar