Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A escritora Ana Leitão, natural de Cinfães, editou o seu primeiro romance, “Amor, Risco e Compromisso”. O livro, lançado em junho de 2023, relata “uma história profundamente inspiradora” sobre o amor e a resiliência.
Ana Leitão, de 32 anos, começou a escrever a obra depois de, há 12 anos, ter tido uma cirurgia à coluna após enfrentar uma paraplegia temporária. Após a operação, a autora voltou a ter mobilidade, mas a própria diz que “foi a força do amor – pelo próximo, pela vida e por si mesma” que guiou a sua recuperação.
“Este momento transformador deu origem a um sonho: contar histórias que refletem os desafios e as belezas do amor”, acrescentou. Por isso, escreveu “Amor, Risco e Compromisso”, um livro inspirado nas experiências que passou ao longo dos últimos 12 anos.
O livro também reflete sobre temas como a superação, a vulnerabilidade e o “poder transformador do amor”. Isto porque a vida “é cheia de surpresas”, lembra Ana Leitão, que está agora grávida “contra todas as probabilidades”.