A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Viseu Academia de Judo foi a Aveiro com vários judocas do clube e num fim de semana conseguiu trazer para Viseu 20 medalhas. Além disso viu Pédi Vila alcançar um sétimo lugar no Campeonato Nacional Universitário. O atleta angolano que competiu representando o Instituto Politécnico de Viseu chegou a Aveiro depois do título do Open de Aveiro, em maio e, meses mais tarde, ter ficado em segundo lugar no Campeonato de Seniores.
Em nota oficial, a Viseu Academia de Judo explica que “Pédi Vila bateu-se muito bem com os seus adversários”, numa “categoria de peso bastante competitiva pelo elevado número de inscritos”. O clube de judo de Viseu acrescenta que o estudante de Engenharia “entrou sem receios” em prova e ultrapassou duas rondas.
Na terceira acabaria por ser derrotado. Pédi Vila foi repescado e venceu um oponente que estuda na Universidade do Minho. Mais tarde, na quarta ronda consentiu nova derrota diante de um aluno do Técnico, em Lisboa. O judoca angolano viria a conseguir, portanto, um sétimo lugar.
Aveiro significou 20 medalhas para a Viseu Academia de Judo
No aniversário do Torneio de Aveiro, a Viseu Academia de Judo alcançou duas medalhas. Afonso Correia foi prata em -46Kg e Martim Albuquerque ficou em terceiro lugar e venceu o bronze em -50Kg. No torneio infantil de Aveiro a o clube de judo de Viseu reuniu 18 medalhados: 14 de ouro e 4 de bronze. Venceram o ouro Salvador Cosme, Diego Nascimento, Matilde Quadros, Maria Quadros, Marta Costa, Leonor Costa, Duarte Sousa, Eduardo Abrantes, Rodrigo Neves, Gustavo Mota, Martim Pereira, Leonardo Correia, João Simões e João Nuno Teixeira. Também contribuíram para a conquista de medalhas os judocas Madalena Dias, Matilde Coelho, Pedro Vieira e Alexandre Grushchenko, todos com medalhas de bronze.