inauguração ciclovia sátão
Bombas gasolina Viseu
alunos escola
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

13.01.25

por
André Rodilhão - Destak Imobiliária

 As vantagens de recorrer a empresas especializadas

por
Eugénia Costa e Jenny Santos

 Depressão: Quebrar o Silêncio
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Júlio Pereira dá a cara pela ACERT

Júlio Pereira dá a cara pela ACERT

Subtítulo do artigo

Autor do artigo
 Júlio Pereira dá a cara pela ACERT
16.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Júlio Pereira dá a cara pela ACERT
17.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Júlio Pereira dá a cara pela ACERT

Legenda da imagem

O Parque Urbano de Tondela recebe na tarde do próximo dia 26 de julho as comemorações municipais do Dia dos Avós. O programa inclui vários momentos de música e dança, além de atividades físicas, entre outras iniciativas que querem juntar avós e netos.



A vereadora da Ação Social na Câmara, Vera Machado, explica que o município quer assinalar a data “como uma forma de expressão de todo o amor e gratidão sentidos por quem desempenha um papel tão relevante na vida da nossa comunidade, realçando a sua importância na transmissão de valores, conhecimentos e sabedoria”.



“Um dos grandes valores da humanidade é o respeito pelas gerações anteriores. Os avós representam a maturidade, a experiência, a segurança e a sabedoria que advêm com a idade. São, por isso, pilares fundamentais na vida familiar de cada um, que enriquecem as gerações mais novas”, afirma a autarca.

As atividades começam às 14h30, com a receção aos participantes e uma solta cultural de pombos-correio numa atividade dinamizada pela Associação Tondela Columbófila.



Pelas 15h00, começa o espetáculo musical do Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo de Caparrosa, seguindo-se uma hora mais tarde a apresentação da companhia Dançando com a Diferença. Às 16h15, arranca a sessão de atividade física a cargo do projeto Saúde em Dia. As celebrações encerram às 16h45, com a entrega de lembranças.



A Câmara de Tondela diz que conta nesta atividade com os avós da comunidade concelhia, os utentes da Universidade Sénior, centros de animação local, IPSS e associações locais e as crianças que frequentam os jardins de infância e centros de atividades de tempos livres.



“A presença destas entidades nesta iniciativa são a prova viva da importância e da valorização do papel e do lugar dos avós na nossa comunidade local”, remata a autarquia.

 Júlio Pereira dá a cara pela ACERT

Outras notícias

pub
 Júlio Pereira dá a cara pela ACERT

Notícias relacionadas

Procurar