A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
De luto e por respeito a todas as vítimas do acidente no Rio Douro, o município de Lamego cancelou toda a programação da Romaria em Honra de Nossa Senhora dos Remédios para este sábado. Em comunicado oficial, o executivo liderado por Francisco Lopes explica que ‘devido ao facto do Governo ter decretado este sábado, 31, Dia de Luto Nacional, como forma de pesar e de solidariedade de toda a população nacional, homenageando os militares da GNR vítimas do trágico acidente com um helicóptero, ocorrido no concelho de Lamego’, o município decidiu cancelar ‘o programa festivo previsto para hoje no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios’.
Na agenda estava o concerto dos DAMA, o FOLK – Romaria – Festival Nacional de Folclore da Cidade de Lamego e a Tarde da Criança, no Parque Isidoro Guedes.
Além do cancelamento dos espetáculos deste sábado, o município decretou luto municipal.
‘A todos, em particular à GNR e às famílias enlutadas, expressa, mais uma vez, toda a solidariedade e apoio, bem como sentidas condolências e sentimentos de pesar’ pode ler-se na nota oficial.
O acidente no Rio Douro também cancelou a visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Feira de São Mateus e à Vindouro. O chefe de Estado tinha visita oficial para o festival de São João de Pesqueira, na sexta-feira, dia do acidente e a Viseu, este sábado, dia de luto nacional. Também o município de Viseu cancelou a inauguração do renovado antigo orfeão, prevista para esta tarde.
Neste momento há um militar da GNR desaparecido e quatro corpos foram resgatados das águas do Douro.