Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Centro Oficial de Recolha Animal de Lamego anunciou hoje que, para assinalar o Dia Mundial do Livro, que se comemora em 23 de abril, vai à escola ler uma história com as crianças que frequentam o primeiro ciclo na companhia de um animal.
O objetivo, segundo um comunicado de imprensa da Câmara Municipal de Lamego (distrito de Viseu) – entidade promotora da iniciativa, “Ler em Cãopanhia” – que se realiza no dia 21, é promover a aproximação das crianças à leitura e à causa animal.
“Unindo a diversão ao estudo, esta iniciativa vai abordar de forma pedagógica conceitos básicos relacionados com o bem-estar animal e com o compromisso e dedicação que envolve o processo de adoção de um animal de companhia. Juntar crianças e um cão para uma sessão de leitura pode ser uma experiência recompensadora para ambos”, refere a nota de imprensa.
O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, defende que “os cães gostam de escutar as crianças e estas, para além de terem contacto com a leitura, têm também a hipótese de aprender novos conceitos relacionados com os animais de companhia e com o trabalho que é desenvolvido no Abrigo”.