Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O ciclista da equipa de Mortágua, Leangel Linarez, é o mais bem colocado da formação mortaguense na Volta ao Alentejo. A ocupar o 18º lugar da geral, o ciclista venezuelano teve um contratempo na segunda etapa da prova que por estes dias atravessa vários concelhos do Alentejo. A etapa que ligou Castro Verde a Grândola, com 171 quilómetros de percurso, mereceu uma chegada ao sprint que Linarez ia aproveitar para ser bem sucedido e subir lugares na classificação geral.
Um imprevisto, a formação de um lençol de água, obrigou à redução de velocidade por parte de Linarez e impediu outras contas finais. “”Hoje estava a ser um grande dia tanto para a equipa como para mim, que vinha com boas pernas”, frisou o ciclista da Tavfer que acrescentou que a equipa “fez um lançamento perfeito que me deixou a 200 metros da meta”. “Quando começo meu sprint sou surpreendido um lençol de água, o que me tirou a velocidade e não pude fazer mais nada.”, lamentou Linarez. O ciclista fez 18º lugar.
O diretor desportivo da Tavfer, Gustavo Veloso, frisa que a equipa de ciclismo de Mortágua está motivada e preparada para enfrentar os próximos desafios. “Acreditamos no potencial dos nossos ciclistas e vamos lutar por um bom resultado amanhã [hoje]”, revela. Esta sexta-feira, a Volta ao Alentejo vai para a terceira etapa que liga Carvalhal a Arraiolos, num percurso de 180 quilómetros. A tirada tem nova chegada ao sprint.