Man in a white polo kneels beside three tall silver trophies displayed in a glass cabinet.
Two white long-sleeve shirts hanging on a clothesline to dry outdoors, with a tree and fence in the background.
cmad musical santa comba dão
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Diário » Libertado incendiário de Oliveira de Frades que confessou crime

Libertado incendiário de Oliveira de Frades que confessou crime

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
20.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
20.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Libertado incendiário de Oliveira de Frades que confessou crime

Um jovem, de 23 anos, foi dado como inimputável e libertado após ter confessado a autoria de um incêndio em agosto do ano passado no concelho de Oliveira de Frades. O homem foi ouvido esta quarta-feira (20 de setembro) no Tribunal de Viseu.

A decisão de inimputabilidade do indivíduo, que estava até agora em prisão preventiva, foi tomada pelo Tribunal após ter sido analisado o relatório pericial que dava conta de uma anomalia psíquica, uma vez que o operário fabril de profissão não conseguia avaliar o mal que estava a provocar.

O caso Autoridades apanham incendiário em Oliveira de Frades , quando o suspeito ateou com um isqueiro o incêndio que ocorreu em São Vicente de Lafões. Apenas uma rápida intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se alastrassem, consumissem uma vasta mancha de floresta e destruíssem habitações.

Devido à inimputabilidade, o suspeito ficou livre de uma pena de prisão que poderia ir até aos 12 anos. O Tribunal de Viseu aplicou-lhe a medida de segurança de internamento, mas a decisão acabou eventualmente por ser suspensa.

O jovem, que saiu em liberdade acompanhado por familiares, irá apenas ser sujeito a acompanhamento psiquiátrico.

pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar