joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

Equipamento entra em funcionamento esta sexta-feira, 21 de março

Carolina Vicente
 Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos
19.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos
19.03.25
pub
 Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

A Escola Secundária de Molelos, que pertence ao Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, recebe esta sexta-feira, 21 de março, um elevador para a Unidade de Multideficiência. O equipamento vai ser entregue à escola sem custos e foi adquirido pela Liga de Amigos da Unidade Cândido de Figueiredo.

O protocolo de doação é assinado às 10h30, na presença do presidente da Liga, Paulo Albernaz, e da diretora do agrupamento, Maria Helena Gonçalves. Segundo Paulo Albernaz, que também é professor na escola, este elevador vai permitir maior autonomia e conforto às jovens com deficiência da unidade.

“Fomos solicitados pela Unidade de Multideficiência para saber se lhes poderíamos ceder um elevador, que é um mecanismo para tirar as jovens com deficiência da cama, ou para as pôr na cadeira de rodas e para lhes fazer a higiene. Na vez de serem as técnicas e funcionárias a fazer isso, passa a ser feito por este elevador, que é um mecanismo elétrico que vamos pôr lá a custo zero”, explica o presidente da Liga ao Jornal do Centro.

A Liga de Amigos tem desenvolvido várias iniciativas através do Banco de Ajudas Técnicas, em que disponibiliza equipamentos específicos para quem mais precisa. “Criámos o Banco de Ajudas Técnicas, que é um conjunto de equipamentos que andamos a colocar de forma gratuita. Temos colocado com frequência camas elétricas com comando em casa de doentes acamados, que não têm possibilidade de ter esse equipamento”, afirma Paulo Albernaz.

O elevador entra em funcionamento já esta sexta-feira e permanece na escola pelo tempo que for necessário. “A escola só tem de garantir que, se houver algum percalço, tem que fazer a manutenção. De resto, não tem mais encargo nenhum”, assegura a Liga.

pub
 Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

Outras notícias

pub
 Liga de Amigos doa elevador à Escola Secundária de Molelos

Notícias relacionadas

Procurar