A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
A Biblioteca Municipal de Armamar organiza, entre as próximas terça e quinta-feira (22 a 24 de abril), mais uma edição da sua Feira do Livro, que cruza literatura, teatro, contos, ciência e sessões intergeracionais.
A iniciativa arranca às 10h00 de terça-feira (dia 22) com “Marionetas que contam histórias”, dinamizada por Teresa Guimarães e com sessões dirigidas ao público pré-escolar.
O palco da Biblioteca também vai ser ocupado por alunos do 6.º B do Agrupamento de Escolas de Armamar, com a apresentação de uma peça de teatro sobre Luís de Camões marcada para as 12h00 de quarta-feira (dia 23). O programa inclui ainda uma palestra sobre mondas químicas na agricultura, orientada pelo engenheiro Carlos Silva, às 19h00.
Na quinta-feira (dia 24), às 10h00, a Sala Multiusos recebe alunos do 1.º e 2.º ciclos e da Universidade Sénior para o Festival de Contos Intergeracional. Às 20h15, serão anunciados os vencedores e as menções honrosas do concurso “Hino da Igualdade”, promovido pela Equipa para a Igualdade na Vida Local da autarquia de Armamar.
Quinze minutos mais tarde, o escritor Pedro Chagas Freitas apresentará a sua mais recente obra, numa sessão que incluirá tempo para autógrafos e diálogo com os leitores.
Em paralelo, estará disponível a banca da Feira do Livro, com obras para venda, promovendo o acesso à leitura e o gosto pelos livros.
Com entrada gratuita, o evento convida-o a redescobrir o prazer dos livros e a celebrar a palavra como ferramenta de ligação e cidadania.