No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de São João da Pesqueira implementou um novo sistema de compostagem comunitária nas escolas do concelho. A autarquia recebeu um apoio de 32 mil euros do Fundo Ambiental para este projeto que passou pela aquisição de compostores comunitários.
O objetivo foi envolver os alunos e restantes utilizadores na reciclagem dos bioresíduos em toda a sua cadeia de valor, desde o desvio dos mesmos da deposição em aterro para o seu tratamento e posterior utilização nos jardins das escolas.
A Câmara colocou centros de compostagem comunitária na Escola Básica de São João da Pesqueira, na Escola Profissional do Alto Douro e nos centros escolares de São João da Pesqueira, Ervedosa do Douro, Trevões e Paredes da Beira.
“Seguindo esta estratégia ambiental, a Câmara Municipal já possui nesta altura em funcionamento, um centro de compostagem de resíduos verdes”, acrescenta.