Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
O concelho de Carregal do Sal recebe este fim de semana o Gap Year Summit, que vai na 11.ª edição. O evento, que é considerado o maior festival de viagens do país, traz as apresentações de 18 projetos, bem como oficinas e palestras, em cinco palcos diferentes.
O mote da edição deste ano, que começou esta sexta-feira e termina no domingo, é “Aqui o tempo para”. Entre os locais do festival estão o Centro Cultural, o Pavilhão Municipal e a Escola Secundária.
Entre os nomes confirmados estão os projetos Andamente, Nós no Mundo, Worldsketching Tour, MochileirosVC, Prá Frente e Desert Racing Sisters. Também vão estar presentes nomes como Gustavo Carona, Rita Saias, Joana Paulino Mendes, Bernardo Conde, Filipa Chatillon, Bernardo Borges e Diogo Tavares.
O programa inclui palestras e workshops simultâneos, além de passeios por trilhos de Carregal do Sal. O Gap Year Summit é um encontro anual de viajantes de todo o país que decidiram fazer “gap years”, fazendo pausas na vida académica ou profissional para fazer outras atividades.