hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Mais de 100 ocorrências devido à chuva. Viseu e São Pedro do Sul são os concelhos mais afetados

Mais de 100 ocorrências devido à chuva. Viseu e São Pedro do Sul são os concelhos mais afetados

Entre as ocorrências destacam-se inundações, movimentos de massa ou quedas de árvores. Só no concelho de Viseu, registaram-se 51 ocorrências, sobretudo no domingo

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
07.10.24
fotografia: Vítor Figueiredo
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
07.10.24
Fotografia: Vítor Figueiredo
pub
 Mais de 100 ocorrências devido à chuva. Viseu e São Pedro do Sul são os concelhos mais afetados

A proteção civil registou mais de 100 ocorrências na região de Viseu Dão Lafões nas últimas 48 horas devido à chuva e vento fortes. Os concelhos de Viseu e São Pedro do Sul foram os mais afetados. Inundações, movimentos de massa ou quedas de árvores estão entre as situações mais registadas.

Segundo o comando sub-regional Viseu Dão Lafões, na região registaram-se 125 ocorrências, de onde se destacam inundações, movimentos de massa, quedas de árvores ou detritos arrastados nas vias de circulação rodoviária.

“Registaram-se ocorrências nos vários concelhos da região, mas os concelhos de Viseu e São Pedro do Sul foram os mais afetados. Em São Pedro do Sul destacam-se os movimentos de massa e, em Viseu, inundações ou quedas de árvores”, acrescentou o comandante sub-regional Miguel Ângelo.

Só no concelho de Viseu, registaram-se 51 ocorrências, sobretudo durante o dia de domingo (6 de outubro). O final da manhã e o início da noite foram os períodos com um maior pico de episódios.

As inundações são a ocorrência mais registada no concelho com 36 situações, há ainda nota de cinco limpezas de via, oito quedas de elementos de árvores, um movimento de massas e danos em estrutura de edificado, segundo os dados da proteção civil municipal.

“Para dar resposta às populações, foram empenhados vários meios desde Bombeiros Sapadores e Voluntários, elementos do Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu (SMAS) e da divisão de Ambiente, Higiene Urbana e Espaços Verdes do município e ainda as autoridades e forças policiais, nomeadamente PSP, GNR e Polícia Municipal”, acrescentou o coordenador do serviço municipal de Proteção Civil e comandante dos Bombeiros Sapadores, Rui Nogueira.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar