chuva nuvens tempo rossio viseu
PSP
apresentação jubileu educação cristã viseu
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Mais de 13 milhões de euros para recuperar casas em São Pedro do Sul

Mais de 13 milhões de euros para recuperar casas em São Pedro do Sul

pub
 Mais de 13 milhões de euros para recuperar casas em São Pedro do Sul - Jornal do Centro
17.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mais de 13 milhões de euros para recuperar casas em São Pedro do Sul - Jornal do Centro
17.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 13 milhões de euros para recuperar casas em São Pedro do Sul - Jornal do Centro

A Câmara de São Pedro do Sul vai reforçar o investimento em intervenções nas habitações do concelho. O executivo e a Assembleia Municipal aprovaram a primeira atualização à Estratégia Local de Habitação no âmbito do programa 1.º Direito, à qual o município aderiu, após a realização de um diagnóstico à situação habitacional concelhia.

Esta atualização contempla a intervenção nas habitações de 75 famílias, abrangendo um total de 186 pessoas, bem como a aquisição e reabilitação de 26 casas para arrendamento.

Segundo a Câmara, o investimento previsto é superior a 13,3 milhões de euros, dos quais 5,3 milhões para as intervenções nas casas e 7,2 milhões para a compra e reabilitação de fogos habitacionais por parte da autarquia.

Este programa, que irá dar resposta a famílias do concelho com carência habitacional, é financiado na totalidade pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana e pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A Câmara lembra que a Estratégia Local de Habitação de São Pedro do Sul visa apoiar “pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.

pub
 Mais de 13 milhões de euros para recuperar casas em São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais de 13 milhões de euros para recuperar casas em São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar