Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Mais de 140 bombeiros apoiados por 36 viaturas e quatro meios aéreos combatem desde as 16h00 um incêndio que deflagrou em Penalva do Castelo.
De acordo com as autoridades de Proteção Civil, a estrada entre as localidades de Vila Cova do Covelo e Mareco foi cortada por precaução por forma a “evitar que as pessoas andem de um lado para o outro”.
As chamas estão a consumir mato, não havendo aldeias em perigo. Ainda assim, os bombeiros estão a centrar o combate nas zonas perto de quintas agrícolas. “Ainda temos muito trabalho, mas nada está em perigo”, confirmou fonte dos bombeiros ao Jornal do Centro.
O incêndio de Penalva era, cerca das 18h30, o que mais preocupações causava no distrito de Viseu. Na página da Proteção Civil estavam ainda ativos, mas com menos meios, fogos em Cinfães (Tendais) e Sernancelhe (Chosendo).
O distrito de Visue é um dos que está em risco elevado de incêndio, de acordo com a classificação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.