policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Mais de 1800 bebés nasceram no hospital de Viseu em 2024

Mais de 1800 bebés nasceram no hospital de Viseu em 2024

Números da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões revelam um ligeiro aumento de 17 nascimentos em relação a 2023. Maioria dos nascimentos dizem respeito a mães com residência em Viseu

Micaela Costa
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
20.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
20.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 1800 bebés nasceram no hospital de Viseu em 2024

No último ano, nasceram na Unidade Local de Saúde Viseu Dão-Lafões 1829 crianças. Um valor que representa um ligeiro aumento, de 17 nascimentos, em relação ao ano de 2023.

Os números, disponibilizados pela unidade de saúde, revelam ainda que a maioria dos bebés são do concelho de Viseu, tendo sido registados 751 nascimentos (mais 28 que em 2023).

A segunda região com mais bebés nascidos no hospital de Viseu é o distrito da Guarda, com 172 bebés (menos 17 que em 2023). Seguem-se os concelhos de Tondela, com 127 nascimentos (-14) e Mangualde, com 103 registos (-16).

Apesar dos nascimentos terem aumentado em números absolutos, a maioria dos nascimentos por concelho teve uma descida. No distrito de Viseu, apenas se verificou um aumento nos concelhos de Viseu (+28), Carregal do Sal (+2), Nelas (+26), Sátão (+3), Sernancelhe (+11), Santa Comba Dão (+10), Penalva do Castelo (+3), Castro Daire (+1) e Resende (+1).

Além do distrito da Guarda, a Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões também dá conta de nascimentos cuja residência da mãe se localiza em Coimbra (10 nascimentos), Aveiro (8), Castelo Branco (6), Setúbal (3), Lisboa (2), Leiria (1), Santarém (1) e Porto (1). Há ainda um nascimento sem indicação de distrito.

No que diz respeito a distritos, verificou-se um aumento de nascimentos nos distritos de Aveiro (mais 3 que em 2023), Castelo Branco (+3) e Setúbal (+1). O Porto surge na lista de 2024, mas não constava da lista de 2023. Já Bragança e Faro tinham registos em 2023, mas no último ano o mesmo não se verificou.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar