No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Mais de 400 alunos da Escola Secundária Emídio Navarro (ESEN), em Viseu, participam esta semana na iniciativa internacional Bebras, um desafio mundial de pensamento computacional.
Ao todo, 473 estudantes representam a escola secundária no concurso que decorre em mais de 50 países e envolve milhões de alunos por todo o mundo. O objetivo da iniciativa é promover e introduzir o raciocínio lógico em estudantes de todas as idades.
Para a ESEN, esta não é a primeira vez que participa na iniciativa promovida pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A atividade, dinamizada na escola de Viseu pelos professores de Programação e Sistemas de Informação, Matemática e Aplicações Informáticas, atingiu este ano um recorde de participações.
A competição vai decorrer esta semana nas instalações da ESEN, proporcionando “uma jornada repleta de desafios”, salienta o estabelecimento de ensino.
Durante 45 minutos, os alunos vão poder “desenvolver competências do século XXI estimulando o seu raciocínio lógico na resolução dos problemas”, remata a ESEN.