Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Mais de 50 pessoas participam na Semana de Canto Gregoriano que decorre no Seminário Maior de Viseu. A iniciativa começou no domingo (25 de agosto) e junta participantes vindos de vários pontos do país.
A Semana de Canto Gregoriano, que vai na 72.ª edição, é considerada a semana de música sacra mais antiga em Portugal. A iniciativa começou em 1950, em Fátima, e, desde 1996, realiza-se noutras dioceses do país. Atualmente, acontece em Viseu.
Esta terça-feira (dia 27), o salão nobre da Santa Casa da Misericórdia recebe às 15h00 a conferência “Caridade e Justiça Social” da professora Ana Mansoa.
Na quinta-feira (dia 29), a organista Rute Martins dá um concerto gratuito de órgão de tubos na Igreja da Misericórdia, às 21h30. No sábado (dia 31), no mesmo local, alunos e professores da Semana de Canto Gregoriano darão o concerto final.
A iniciativa – organizada pelo Centro Ward de Lisboa-Júlia d’Almendra e apoiada pela Diocese e Santa Casa da Misericórdia de Viseu – termina no domingo (1 de setembro), com a missa de encerramento às 11h00 na Sé Catedral.