joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Mais de 60 cruzes de Cristo em exposição no Museu de Arte Sacra de Viseu

Mais de 60 cruzes de Cristo em exposição no Museu de Arte Sacra de Viseu

Exposição “Meu Cristo” reúne 66 esculturas de Jesus Cristo, da autoria do escultor Paulo Neves

 Mais de 60 cruzes de Cristo em exposição no Museu de Arte Sacra de Viseu
09.04.25
fotografia: Diocese de Viseu
partilhar
 Mais de 60 cruzes de Cristo em exposição no Museu de Arte Sacra de Viseu
09.04.25
Fotografia: Diocese de Viseu
pub
 Mais de 60 cruzes de Cristo em exposição no Museu de Arte Sacra de Viseu

O Museu de Arte Sacra da Sé de Viseu recebe a partir deste domingo (13 de abril) a exposição “Meu Cristo”, que reúne 66 esculturas de Jesus Cristo, da autoria do escultor Paulo Neves.

As obras, preparadas com base em materiais como a madeira e o bronze, são o mote da exposição que convida “à contemplação da imagem do Crucificado, num esquema aparentemente repetitivo, mas sempre com diferenciações formais”, refere Fátima Eusébio, coordenadora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu.

Diferenciações essas que, acrescenta, propõem “uma caminhada entre a morte e a ressurreição e motivam o questionar do posicionamento de cada um, face ao outro, e das opções que a humanidade assume no contexto atual”. “Cada atrocidade cometida para com o outro, em contexto de guerra e violência, é a crucificação que se repete”, diz.

Fátima Eusébio acrescenta ainda que os rostos dourados de algumas peças que vão estar em exposição também levam à “beleza da vida, que se faz luz para os outros”.

A inauguração está marcada para as 19h30 deste domingo. A exposição estará patente até 7 de maio.

pub
 Mais de 60 cruzes de Cristo em exposição no Museu de Arte Sacra de Viseu

Outras notícias

pub
 Mais de 60 cruzes de Cristo em exposição no Museu de Arte Sacra de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar