Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Já foram vacinadas mais de 13.500 pessoas contra a Covid-19 no concelho de Lamego. O balanço foi feito esta segunda-feira (21 de junho) pela Câmara de Lamego.
O número já representa mais de metade da população do concelho, mais concretamente 52 por cento, um valor superior à média nacional.
O centro de vacinação local instalado no Centro Multiusos está nesta altura a imunizar as pessoas com mais de 40 anos. Em breve, vai arrancar com a vacinação dos habitantes com mais de 30 anos. Segundo as contas da Câmara, a valência “tem registado um pico de vacinação médio contra a Covid-19 na ordem das 300 vacinas/dia”.
Entretanto, já tinha ficado concluída a primeira fase da campanha de vacinação que abrangia os grupos prioritários, nomeadamente os idosos com mais de 80 anos e os utentes com doenças crónicas e mais de 50 anos, além dos professores e não-docentes das escolas e dos funcionários das respostas sociais.
O presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, mostrou-se “muito satisfeito como este processo está a decorrer no concelho de Lamego”. “Desde o início, várias entidades uniram esforços para apoiar o Serviço Nacional de Saúde nesta tarefa importantíssima para o futuro da nossa comunidade”, disse.
Desde o início da pandemia, o concelho de Lamego registou 2.238 infetados pela Covid-19.