IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Covid-19 » Mais uma morte por Covid-19 na região esta sexta-feira

Mais uma morte por Covid-19 na região esta sexta-feira

pub
 Mais uma morte por Covid-19 na região esta sexta-feira - Jornal do Centro
19.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mais uma morte por Covid-19 na região esta sexta-feira - Jornal do Centro
19.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais uma morte por Covid-19 na região esta sexta-feira - Jornal do Centro

A região de Viseu já registou pelo menos 54 novos casos de Covid-19 e um óbito nas últimas 24 horas.

Nos concelhos, Moimenta da Beira teve mais 33 casos face ao último balanço local de há várias semanas. A Câmara reportou novamente o número de casos acumulados esta sexta-feira (19 de novembro). O município tem agora 10 casos ativos.

Já Resende teve um morto, um novo caso e mais sete recuperados no seu mais recente balanço semanal.

Por sua vez, o concelho de Sernancelhe registou mais seis infetados e está agora com 27 casos ativos de Covid-19.

A maioria dos casos são de crianças do pré-escolar e primeiro ciclo “que não foram obviamente vacinadas”, reconheceu em declarações ao Jornal do Centro o presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Santiago.

“Tendo em conta que estão a aparecer focos de uma forma muito gradual e rápida, o Município propôs à Escola EB 2,3 fazer uma testagem em massa no sentido de identificar todos os casos. Se têm que ir para isolamento, vamos fechar as cadeias de contágio e parar esta situação galopante quer nos miúdos do pré-escolar quer nos miúdos do primeiro ciclo que transmitem o vírus aos seus pais e encarregados de educação”, acrescentou o autarca.

Ainda no distrito, Penalva do Castelo registou sete novos casos enquanto Mangualde teve quatro e Tondela três.

Esta sexta-feira (19 de novembro) ficou também marcada pelos números das novas incidências no distrito, com

Covid-19: número de internados no Hospital de Viseu baixa para 26, das quais 21 na enfermaria e cinco nos cuidados intensivos.

Desde março de 2020, o distrito teve 34.451 infetados, 694 mortos e 28.610 recuperados.

A nível nacional, Portugal registou 2.371 novos casos confirmados de infeção e cinco mortes.

Entretanto, a Direção-Geral da Saúde já anunciou na reunião de peritos que decorreu hoje no Infarmed, em Lisboa, que o país encontra-se na quinta fase da pandemia de covid-19 e apresenta uma incidência de infeções de 203 casos por 100 mil habitantes, sendo mais elevada na população jovem.

“Tivemos quatro grandes fases pandémicas e Portugal encontra-se, de momento, na quinta fase pandémica, até ao momento com um impacto na gravidade e na mortalidade inferiores às fases anteriores, ainda que mereçam alguma atenção especial”, adiantou Pedro Pinto Leite, da DGS.

Pedro Pinto Leite adiantou ainda que o grupo etário com maior incidência de infeções é o das crianças até aos 9 anos, que corresponde a uma faixa da população não vacinada.

O grupo dos 20 aos 29 anos é o segundo que apresenta uma maior incidência de casos de infeção, seguindo-se a faixa dos 30 aos 39 anos.

Portugal pode atingir os 240 casos por 100.000 habitantes em menos de duas semanas a manter-se a taxa de crescimento de número de casos.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.

pub
 Mais uma morte por Covid-19 na região esta sexta-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais uma morte por Covid-19 na região esta sexta-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar