A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Mangualde vai reunir, na próxima quarta-feira (18 de maio), vários especialistas do mundo automóvel no evento “Automotive Project Market”, com conferências e debates. A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, entre as 9h00 e as 17h30. O evento é de entrada gratuita.
Segundo a organização, a iniciativa pretende divulgar “o legado formativo do projeto DRIVES”, que visou qualificar mão de obra para o setor automóvel, e promovê-lo “junto de entidades formadoras, empresariais, representativas do setor automóvel e institucionais”.
Entre os objetivos, o evento pretende reconhecer Mangualde como “um polo de referência nacional para a indústria automóvel, promovendo ainda a sua esfera de ação no contexto europeu” e estabelecer redes de atração de investimento no concelho, além de proporcionar a empresas, centros de investigação e entidades formadoras “espaço para mostrarem e discutirem as atividades que desenvolvem”.
Entre as instituições que vão estar presentes, estão o Município de Mangualde, a Universidade do Minho, os institutos politécnicos de Viseu e Leiria, o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, a Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, além de empresas como a Stellantis, a CaetanoBus, a Bosch, a Faurecia, o Grupo Antolin e a Eberspächer.
O secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, estará presente na abertura, enquanto o homólogo da Economia, João Correia Neves, irá participar no encerramento.