Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou a Feira de S. Mateus pela quinta vez enquanto chefe de Estado, mas já veio a este certame por 19 vezes. Foi o próprio quem confirmou estes números no discurso de abertura do certame. A edição nº 630 da Feira Franca de Viseu ficou marcada por uma multidão que aguardava Marcelo Rebelo de Sousa que, também confessou, nunca tinha estado no dia de abertura. Enquanto era aplaudido, o Presidente da República prometeu voltar ao certame, no final do mês de agosto para ver “a segunda parte”.
O chefe de Estado dividiu-se entre beijos e selfies desde a Porta de Viriato até ao final da “avenida” do Picadeiro de tal forma que o fogo de artifício atrasou uma hora.
Nem mesmo quando se sentou numa barraca de farturas, o Presidente da República teve descanso. Os pedidos de fotografia e de beijos foram constantes, alguns chegaram de emigrantes que, pela primeira vez, viram ao vivo o Chefe de Estado português.
O programa que estava feito para a visita acabou por ser encurtado, uma vez que para fazer cerca de 300 metros Marcelo Rebelo de Sousa demorou quase duas horas. Antes de sair, e enquanto no palco atuava o Coro Mozart, o Presidente da República prometeu que na próxima visita vai aparecer sem avisar.