Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A cidade de Mêda, no distrito da Guarda, recebe de 24 a 26 de julho o festival Mêda+, um evento que vai agora na 11.ª edição e que promove novos talentos da música nacional.
São mais de 20 as bandas confirmadas para a edição deste ano, entre grupos que vão atuar no evento principal e outros que irão tocar no “warm-up” que irá acontecer nas vésperas do festival. Entre as confirmações do Mêda+, estão 800 Gondomar, Conferência Inferno, Caio, Amaura, MAQUINA., Them Flying Monkeys, Quadra, Manga Limão, Bombazine, Girls 96, Félix Gambino, Rossana, Mike El Nite, Humana Taranja e Evaya.
Segundo a organização, o Mêda+ já é “um marco no panorama dos festivais de verão em Portugal”, apostando num cartaz diversificado e na promoção da música nacional e preservando a sua identidade de festival de acesso livre “com entrada e campismo gratuitos”.
A edição deste ano arranca com um “warm-up” na véspera do primeiro dia do festival, a 23 de julho, e entre as novidades está uma programação cultural que vai complementar a oferta musical do festival.
O Mêda+ decorre desde 2010. Ao longo dos anos, o festival recebeu nomes como Capitão Fausto, Linda Martini, Diabo na Cruz e GANSO, apostando em talentos emergentes e consagrados da música portuguesa e num evento “inclusivo e acessível a todos”, recorda a organização.
“Com um forte espírito de comunidade, diferencia-se não só pela entrada gratuita e pela qualidade do cartaz, mas também pelo ambiente acolhedor e pelas infraestruturas disponíveis, incluindo um parque de campismo gratuito e um complexo de piscinas municipais acessível ao público”, conclui.