A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O campeão paralímpico Miguel Monteiro vai ser homenageado este sábado (7 de setembro) na Feira de São Mateus, em Viseu.
A homenagem acontece às 18h00, a mesma hora em que arranca a 41.ª Meia Maratona de Viseu, e terá também a presença do presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, e do vereador do Desporto, Pedro Ribeiro.
Miguel Monteiro conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, onde se sagrou campeão paralímpico do lançamento do peso F40. O atleta de Mangualde também fez um novo recorde na competição, com um lançamento a 11,21 metros.
Miguel Monteiro já tinha ganho a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio 2020. O atleta confessou que os últimos tempos “foram de sacrifício na vida desportiva e social” e que, por isso, agora é “tempo de descansar e relaxar”, antes de pensar no próximo ciclo rumo a Los Angeles 2028.
Miguel Monteiro também deixou um repto para que haja mais atletas com deficiência em Portugal. “Precisamos de mais atletas, necessitamos que os pais libertem os filhos para eles poderem praticar desporto. É muito importante que os miúdos pratiquem desporto para se sentirem bem, não só física, mas também mentalmente”, disse.
Em Paris, Miguel Monteiro partilhou o pódio com o mongol Battulga Tsegmid (que fez um lançamento de 11,09 metros), medalha de prata, e com o iraquiano Garrah Tnaiash (lançamento de 11,03 metros), que foi bronze.