Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
Ao longo de cinco etapas, que decorrem entre os dias 14 e 18 de junho, o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional percorrerá os concelhos de Marco de Canavezes, Tabuaço, Armamar, Alijó, Resende e Lamego.
Tabuaço recebe a segunda etapa da prova, quarta-feira, num percurso que vão ligar este concelho a Armamar, ao longo de 135,3 quilómetros. O pelotão parte às 12h da Avenida Marechal Carmona (Tabuaço) e chega a Armamar por volta das 15h18 na meta situada na Avenida Dr. Oliveira Salazar.
A etapa final deste Grande Prémio Internacional terá lugar em Lamego, com partida e chegada no topo da Avenida Dr. Alfredo de Sousa. Os ciclistas enfrentarão um percurso de 176,8 quilómetros, com a partida marcada para as 12h na Avenida Dr. Alfredo Sousa e a chegada às 16h17, no mesmo local.
O Município de Lamego tem sido um parceiro ativo desde a primeira edição do Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional. O presidente da autarquia, Francisco Lopes, manifestou a sua satisfação com a realização do evento na cidade.
“Lamego está cada vez mais na rota do ciclismo português. É com grande satisfação que acolhemos, mais uma vez, o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional. O ciclismo é uma modalidade muito acarinhada pelos lamecenses, pois valoriza os princípios do desporto e da juventude”, destacou.
Durante o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional os ciclistas percorrerão no total 746,6 quilómetros. Esta distância representa quase o dobro do percurso da edição anterior, porque desta vez não haverá contrarrelógio, mas sim cinco etapas em linha. A mudança no formato tem como objetivo a imprevisibilidade do resultado final e reduzir as distâncias entre os candidatos ao título ao longo de toda a prova.
A primeira etapa do Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional começa em Marco de Canaveses esta quarta-feira, 14 de junho, à uma e meia da tarde e tem meta na mesma cidade com chegada depois das quatro e meia da tarde.
Por Bianca Leão (estagiária ESEV/IPV)