policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Moimenta da Beira vai ter ensino superior no próximo ano letivo

Moimenta da Beira vai ter ensino superior no próximo ano letivo

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
20.05.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
20.05.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Moimenta da Beira vai ter ensino superior no próximo ano letivo

O concelho de Moimenta da Beira vai receber dois novos cursos superiores a partir do próximo ano letivo. A Câmara Municipal e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, que faz parte do Politécnico de Viseu, assinaram esta sexta-feira (20 de maio) o protocolo que estabelece a entrada em funcionamento de dois cursos técnicos superiores profissionais a partir de setembro deste ano.

Segundo a autarquia, a colaboração visa “alargar e aproximar o ensino superior à região, aumentando as oportunidades para quem queira prosseguir o seu percurso académico”. O protocolo garante períodos de formação prática em contexto de trabalho nas empresas locais, através de estágios.

Após a assinatura do protocolo, o presidente da Câmara, Paulo Figueiredo, referiu que esta medida “será uma mais-valia e um valor acrescentado para o tecido empresarial do concelho e da região”. “Também os futuros licenciados, em quem apostamos muito, terão aqui oportunidades de uma enorme valorização profissional”, acrescentou o autarca.

Informática Industrial e Assessoria e Comunicação Organizacional são os dois cursos que serão lecionados em regime diurno e pós-laboral no antigo Externato Infante D. Henrique, que será convertida numa escola superior. As candidaturas poderão ser realizadas já durante o mês de junho, sendo que os alunos poderão ter depois a possibilidade de ingressar nas licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia de Lamego.

O curso de Informática Industrial visa formar técnicos que possam criar sistemas informáticos e eletrónicos de automação industrial, aplicados aos setores industriais da região, enquanto o de Assessoria e Comunicação Organizacional pretende formar profissionais especializados nessas áreas, desenvolvendo tarefas administrativas, comunicacionais e de gestão.

Esta já não é a primeira tentativa do município de Moimenta da Beira para receber cursos de ensino superior. Há 30 anos, o então presidente da autarquia, Alexandre Gomes Cardia, quis criar no concelho um polo do Instituto Superior Douro Sul, mas sem sucesso.

O presidente do Politécnico de Viseu, José Costa, já tinha adiantado, Politécnico de Viseu alarga oferta formativa a três novos concelhos, que o instituto ia avançar com a criação de novos cursos em Moimenta da Beira e Sernancelhe e aguardava a aprovação, pela tutela, da criação de um outro curso em São Pedro do Sul.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar