policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Negócios » Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel distinguido com prémio na área da reabilitação

Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel distinguido com prémio na área da reabilitação

Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel foi distinguido com o galardão de Reabilitação e Reconstrução nos Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
05.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
05.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel distinguido com prémio na área da reabilitação

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, um dos hotéis da cadeia hoteleira Montebelo (pertencente ao Grupo Visabeira), foi distinguido nos Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias, tendo vencido na categoria de Reabilitação e Reconstrução na área do turismo.

O galardão foi atribuído após a conclusão do projeto levado a cabo pela Edivisa, empresa de construção do Grupo Visabeira, que converteu a antiga sede da Vista Alegre em Lisboa num hotel com 58 quartos, inaugurado em 2023.

As obras iniciaram-se em janeiro de 2021 e foram concluídas em maio do ano passado, com um investimento a rondar os 13 milhões de euros.

Em comunicado, a Montebelo Hotels & Resorts salienta que a intervenção “foi complexa dada a natureza e antiguidade do edifício no Largo do Barão de Quintela, em pleno Chiado, tendo obedecido a critérios muito rigorosos”.

“A decoração concebida exclusivamente para esta unidade é inspirada pela arte da Vista Alegre e pela memória do local, criando um ambiente único, que combina harmoniosamente tradição e modernidade, e estreia um novo conceito de hotel de charme naquela que é uma das mais atrativas cidades da Europa”, explica a cadeia da Visabeira.

A receção do hotel introduz o tema do design com uma grande instalação em porcelana complementada com dois candeeiros originais Vista Alegre e a escadaria fica completa por uma claraboia que inunda o interior com a luz de Lisboa.

Os artesãos da Vista Alegre pintaram à mão obras originais baseadas em peças de arte em porcelana já existentes, proporcionando um ambiente exclusivo, inspirador e com um toque de fantasia. Uma abordagem que também se aplica aos 58 quartos e suites do novo hotel da Montebelo.

Na vertente gastronómica, o espaço conta com o restaurante Ponja Nikkei, inspirado na fusão entre a cozinha peruana e japonesa, numa parceria com o grupo Quispe, detentor de um sofisticado e conceituado restaurante em Madrid.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar