São mais de 40 os produtores que até domingo vão dar a…
Atualmente o custo de uma habitação é muito elevada, assim como uma…
Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O município de Castro Daire vai comemorar os 49 anos do 25 de abril com uma mostra de livros proibidos durante o Estado Novo e uma exposição sobre o Parlamento, entre outras iniciativas.
A Biblioteca Municipal será o palco principal das comemorações concelhias, recebendo a partir da próxima quarta-feira (19 de abril) a exposição “Imagens do Parlamento Português”, que aborda a evolução política do país desde a implantação do liberalismo em 1820 até à atualidade e também a história do Palácio de S. Bento, em Lisboa, que acolhe a Assembleia da República. A mostra ficará patente até 31 de maio.
Entre 24 e 30 de abril a Biblioteca de Castro Daire irá também acolher “Leitura sem Voz”, uma mostra de livros proibidos pelos censores do Estado Novo.
No dia 25, às 9h30, a bandeira vai ser hasteada nos Paços do Concelho, com a atuação da Banda Flor do Rio, de Moledo.
O Centro Municipal de Cultura recebe de seguida, pelas 19h00, a sessão solene evocativa do 25 de abril organizada pela Assembleia Municipal, com momentos culturais dinamizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e da Escola Profissional Mariana Seixas.