a24derrocada
visita_do_ministro_da_ciencia_ao_ipv-7
Nine adults posing together outside a building entrance on a sunny day, casually dressed.
casas habitação aluguer comprar
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Museu Aristides de Sousa Mendes nomeado para prémios do setor da construção

Museu Aristides de Sousa Mendes nomeado para prémios do setor da construção

Museu de Carregal do Sal foi nomeado para os Prémios Construir depois de ter sido inaugurado em julho

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
21.09.24
fotografia: Câmara de Carregal do Sal
partilhar
21.09.24
Fotografia: Câmara de Carregal do Sal
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

O Museu Aristides de Sousa Mendes, em Carregal do Sal, foi nomeado para os Prémios Construir depois de ter sido inaugurado em julho. O edifício da Casa do Passal, que acolhe o espaço museológico, foi alvo de obras de requalificação que mereceram um investimento avultado de milhões de euros.

O espaço foi nomeado enquanto Projeto de Reabilitação e enquanto Espaço Comércio e Serviços, nas áreas da Arquitetura e do Imobiliário. As votações decorrem até 11 de outubro e a entrega dos troféus decorre a 15 de outubro, em Lisboa.

A nomeação foi feita a partir de uma análise de critérios que passaram pelo mérito, técnica, funcionalidade e inovação de cada obra, referentes ao período compreendido entre janeiro de 2023 e setembro de 2024.

Criados para homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas e profissionais da construção, os prémios visam distinguir o mérito e a excelência de quem trabalha pelas boas práticas no setor.

“As nomeações são naturalmente motivo de orgulho para o executivo camarário e para todo o concelho que, tanto lutaram para que a reabilitação e musealização alcançasse a realidade”, remata a Câmara de Carregal do Sal.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar