Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Jorge Marques
por
Pedro Escada
O Museu Aristides de Sousa Mendes, em Carregal do Sal, foi nomeado para os Prémios Construir depois de ter sido inaugurado em julho. O edifício da Casa do Passal, que acolhe o espaço museológico, foi alvo de obras de requalificação que mereceram um investimento avultado de milhões de euros.
O espaço foi nomeado enquanto Projeto de Reabilitação e enquanto Espaço Comércio e Serviços, nas áreas da Arquitetura e do Imobiliário. As votações decorrem até 11 de outubro e a entrega dos troféus decorre a 15 de outubro, em Lisboa.
A nomeação foi feita a partir de uma análise de critérios que passaram pelo mérito, técnica, funcionalidade e inovação de cada obra, referentes ao período compreendido entre janeiro de 2023 e setembro de 2024.
Criados para homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas e profissionais da construção, os prémios visam distinguir o mérito e a excelência de quem trabalha pelas boas práticas no setor.
“As nomeações são naturalmente motivo de orgulho para o executivo camarário e para todo o concelho que, tanto lutaram para que a reabilitação e musealização alcançasse a realidade”, remata a Câmara de Carregal do Sal.