academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Concelho » P. Castelo » Natal: Penalva do Castelo transforma-se na “Vila Encantada”

Natal: Penalva do Castelo transforma-se na “Vila Encantada”

Praça do Antigo Mercado vai transformar-se numa “Vila Encantada” nos fins de semana que antecedem o culminar da época de Natal

 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
02.12.24
fotografia: Facebook Câmara de Penalva do Castelo
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
02.12.24
Fotografia: Facebook Câmara de Penalva do Castelo
pub
 Natal: Penalva do Castelo transforma-se na “Vila Encantada”

A Praça do Antigo Mercado, em Penalva do Castelo, vai transformar-se numa “Vila Encantada” nos fins de semana que antecedem o culminar da época de Natal. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal vai decorrer de 13 a 15 e de 20 a 22 de dezembro, com várias atrações que vão desde o mercadinho à casa do Pai Natal, além do comboio, do iglô de Natal, do gamezone (zona de jogos) e dos insufláveis, entre outras.

A “Vila Encantada” de Penalva do Castelo vai abrir no dia 13, com o mercadinho a funcionar das 09h00 às 13h00 nas sextas-feiras.

A 14 de dezembro, sábado, o Pai Natal chega ao centro do concelho pelas 16h00. O Grupo Coral de Pindo vai entoar músicas natalícias, enquanto a Santa Casa da Misericórdia vai promover a leitura de um conto de Natal e um workshop de enfeites natalícios.

A magia e o desporto também vão estar em destaque com o espetáculo do ilusionista André de Castro às 19h00, o workshop de defesa pessoal do Taekwondo Clube do Dão às 18h00 e a caminhada do Pai Natal organizada pelo Sport Clube Penalva do Castelo às 20h30.

Já no dia 15 de dezembro, domingo, o coro infantil do Conservatório Regional de Música de Ferreirim vai fazer um concerto de Natal a partir das 15h00. Às 16h00, a Creche Aldeia das Brincadeiras de Sezures vai fazer um showcooking de receitas saudáveis de Natal. E, pelas 16h45, a Tuna Realense volta a dar música aos ouvidos com mais canções de Natal.

A escritora Olinda Beja vai contar a partir das 17h15 o conto “O Natal de Marianita”, seguindo-se às 18h00 o Christmas Jump Xtreme Core organizado pelo Taekwondo Clube do Dão e às 19h00 a peça de teatro “A Fábrica dos Brinquedos”.

A “Vila Encantada” regressa a 20 de dezembro, sexta-feira, com o mercadinho. No dia 21, sábado, a animação musical vai ser assegurada pela Casa do Povo de Esmolfe (15h00) e pelos escuteiros do Agrupamento 149 de Ínsua (16h00). Às 17h00, a “Vila Encantada” convida as pessoas de Penalva a mexerem “ao ritmo do Natal”, seguindo-se às 18h00 o BlazedPod Reaction Challenge Kids do Taekwondo Clube do Dão e às 19h00 o espetáculo de fogo.

A iniciativa encerra a 22 de dezembro, com as associações da Encoberta, de Pindo e do Rio Côja e o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo a protagonizarem momentos de animação com música e danças de Natal ao longo da tarde.

A “Vila Encantada” muda-se para o centro da vila, depois de, no ano passado, ter sido realizada no pavilhão dos Bombeiros Voluntários.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar