Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Esta 33ª edição da Feira do Vinho do Dão tem uma novidade: a estreia de um evento que, segundo a organização, vai “além da tradição”. A “Mesa Redonda”, agendada para as 15h00 do dia 5 de setembro, vai ser presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, e conta com a participação de diversos especialistas do setor vitivinícola.
Sob o tema “Um Dão: um passado com futuro”, a Mesa Redonda reúne um painel de oradores composto por Ângelo Sebastião Fonseca, técnico superior da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), João Ferreira Fonseca, docente e historiador, do Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, a técnica superior Vanda Pedroso, António Mendes como representante da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, e Constança Vieira de Andrade, da empresa Baba Yaga, Lda.
Segundo a organização, estes especialistas vão “explorar o passado, o presente e o futuro do Vinho do Dão” numa conversa moderada por Jorge Adolfo, docente da ESEV, e Pedro Rodrigues, docente na Escola Superior Agrária de Viseu.
O evento tem como objetivo o debate sobre “o papel do vinho do Dão no desenvolvimento económico e social da região e os desafios e oportunidades da fileira do vinho do Dão”.