Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
O piloto da ARC Sport, Paulo Neto, vai competir este fim de semana no Rallye das Camélias, a primeira prova de ralis da nova temporada. A prova que sai para as estradas da região de Cascais, Sintra e Mafra, decorre este sábado, 8 de fevereiro. O arranque é dado na ‘prova das Camélias’, quando falta um mês para começar o Campeonato de Portugal de Ralis. Paulo Neto, piloto da equipa de Aguiar da Beira, estará ao volante do Skoda Fabia Rally2 Evo, acompanhado por Nuno Mota Ribeiro.
Paulo Neto diz que o Rallye das Camélias é “muito especial” e lembra que a competição decorre na região onde mora e trabalha. “Foi um rali que já ganhei e que gostava de voltar a repetir esse feito”, sublinha o piloto que acrescenta que esta será uma “prova importante também para verificar o meu estado físico, mesmo sabendo que ainda não estou a 100%, depois do incidente do Rally de Portugal de 2024, que me obrigou a parar quase toda a restante temporada”. O piloto da ARC Sport vinca que fez um “bom ensaio no Rally Vidreiro 2024” e que tem feito uma “boa recuperação”. “Este rali é perfeito para verificar se me sinto bem e com confiança dentro do carro de ralis”, reafirma.
Sobre a competição deste sábado, Paulo Neto refere ter “troços míticos e com muita história, como é o caso dos troços de Sintra e de Mafra, onde antigamente passava o Rali de Portugal Vinho do Porto”. Tenho um prazer especial em disputar este rali por ser precisamente na minha região. Por isso, vou tentar ser o mais competitivo possível nesta prova e lutar pelos lugares do pódio. Tendo este rali apenas seis troços, não existe muita margem para grandes estratégias. Sabemos que não teremos logo o ritmo mais rápido de início, pois estamos parados competitivamente há vários meses, mas conhecemos os troços e podemos ser rápidos desde início, pois isso é importante para obter um bom resultado final”, reforça.
O Campeonato de Portugal de Ralis começa com o Rallye Serras de Fafe Felgueiras Boticas e Cabeceiras de Basto a 7 e 8 de março.