Geral

30 de 07 de 2021, 11:24

Agenda

Castro Daire organiza as primeiras Jornadas da Juventude

Evento decorrerá de 7 a 12 de agosto com atividades de lazer, desporto e atividade física

castro daire vila

A Câmara de Castro Daire vai realizar, entre 7 e 12 de agosto, a primeira edição das suas Jornadas da Juventude.

A iniciativa vai abranger várias ações relacionadas com o lazer e o desporto e também iniciativas de sensibilização e informação a pensar sobretudo nos mais jovens.

O primeiro dia começa com uma conversa entre jovens no jardim da Biblioteca local a partir das 17h00. E o programa termina com uma sessão de cinema às 21h30 no auditório do Centro Municipal de Cultura com o filme “The Ice Road – Missão de Risco”.

No meio, haverá ações de plogging, running, geocatching e exercício físico, incluindo aulas de pilates, treinos funcionais e sessões de ritbox em locais como o Parque Urbano e o Pombeira Adventure Park.

No dia 12, Dia Internacional da Juventude, a autarquia de Castro Daire vai apresentar as propostas aprovadas do Orçamento Participativo Jovem municipal às 20h30, seguido de um espetáculo de magia pelas 21h30 no Centro Municipal de Cultura.

As Jornadas da Juventude terão como base da organização as parcerias e o trabalho em rede. Em comunicado, a Câmara lembra o “papel determinante” do movimento associativo local no campo social e recreativo e a forma como o mesmo movimento tem sido “motor para a estimulação do espírito empreendedor e participativo dos nossos jovens contribuindo assim para a sua integração ativa na sociedade”.

A iniciativa contará com a participação do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viseu.