nuvens chuva tempo
ipv-politecnico
Foto
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
CVRDao_2
March-711-4
6
Home » Notícias » Agenda » Direitos das pessoas com deficiência e incapacidade em debate

Direitos das pessoas com deficiência e incapacidade em debate

pub
 Instituto Superior Técnico ajuda autarquia de Viseu a elaborar projetos para fundos comunitários
19.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Instituto Superior Técnico ajuda autarquia de Viseu a elaborar projetos para fundos comunitários
19.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Direitos das pessoas com deficiência e incapacidade em debate

Os projetos sociais CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo, desenvolvidos pelas Obras Sociais de Viseu, vão dinamizar a primeira atividade presencial do Roteiro para os Direitos e para a Cidadania na próxima quarta-feira (dia 26), no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

“Os Direitos dos Cidadãos na Incapacidade e as Potencialidades da Inovação e do Empreendedorismo Social” é o nome do seminário que junta vários especialistas para discutir sobre os direitos e os apoios para pessoas com deficiência e incapacidade, a dependência de terceiros e os direitos dos cuidadores, além da partilha de experiências.

“De igual modo, pretende-se iniciar uma abordagem em torno da inovação social e do empreendedorismo social no desenvolvimento de respostas inovadoras a problemas que carecem de resolução, para os quais as políticas públicas e/ou as respostas tradicionais se demonstram insuficientes”, acrescentam os dinamizadores da sessão.

O programa inclui quatro painéis de debate: “Infância e Juventude – os Desafios da Intervenção na Deficiência e nas NEE (Necessidades Educativas Especiais)”, “O Estatuto do Cuidador e a Dignificação na Prestação de Cuidados”, “Regime do Maior Acompanhado – Enquadramento e Processo” e “O Papel/O Potencial da Inovação Social e do Empreendedorismo Social”.

No seminário, é também esperada a presença de Rita Bulhosa, autora do blog e do livro “Aos Olhos da Rita – como sinto e vivo a paralisia cerebral” com mais de 13 mil seguidores no Instagram.

A sessão de encerramento terá a participação de Mário Augusto, jornalista de cinema, escritor, apresentador de televisão e pai da Rita.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste .

pub
 Instituto Superior Técnico ajuda autarquia de Viseu a elaborar projetos para fundos comunitários

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Instituto Superior Técnico ajuda autarquia de Viseu a elaborar projetos para fundos comunitários

Notícias relacionadas

Procurar